Ignácio (Carlos Machado) está caidinho por Valdirene (Tatá Werneck) e pronto para casar. E o milionário decide apresentar a noiva e Márcia (Elizabeth Savalla) para a mãe. O problema é que a periguete comete gafes do início ao fim do almoço com a futura sogra.
Para começo de história, a piradinha não consegue falar o nome da mãe do noivo: Eudóxia (Angela Rabelo). Depois, já no restaurante, ela pergunta se a futura sogra, que está acima do peso, espera um filho. Vê se pode? Que bola fora!
Após o almoço, Márcia tenta consertar as gafes da filha e rasga elogios para Eudóxia. “Adorei a senhora! Fina, chique, elegante! Já consigo ver a minha filha rica e ficando igualzinha a senhora”, sonha a ex-chacrete. “Querida, o dinheiro compra tudo, mas não faz milagre”, rebate Eudóxia.
Sozinha com o filho, a madame diz que Valdirene não serve para casar, mas Ignácio bate o pé e avisa que vai subir no altar com Valdirene, principalmente por causa do seu "problema". “Eu prefiro casar com a Val, que é uma boa moça. Simples, humilde e de bom coração”, afirma o milionário.