No capítulo 100 de “Avenida Brasil”, que vai ao ar no dia 19 de julho, Carminha finalmente descobre que Nina é Rita. No mesmo capítulo, Nina fotografa Carminha e Max transando e finalmente consegue as provas de que tanto precisava para incriminar a vilã.
Tudo começa quando Zezé conta à patroa que viu Nina conversando com Nilo na mansão de Tufão. A empregada diz a Carminha que os dois discutiram e que Nina deu dinheiro ao velho do lixão. Carminha fica perturbada com a informação e lembra do dia em que viu Nina discutindo com Betânia. A vilã também lembra de quando Betânia admitiu que conhecia Nina e do dia em que perguntou a Nilo onde Betânia estava morando. Depois de muito pensar, Carminha chama Lúcio para ir com ela à casa da frentista. Chegando lá, eles começam a vasculhar o lugar.
Eles abrem gavetas, reviram papéis, pegam livros e caixas. Finalmente, Carminha encontra uma pasta com documentos de Betânia. Intrigada, ela observa os documentos e vê a carteira de trabalho da jovem com o nome Betânia de Almeida. De repente, Betânia chega com Valdo. Lúcio agarra o rapaz e Carminha pressiona Betânia.
Carminha – Olá, Betânia… Betânia de Almeida. Então é esse o seu nome? Fala!
Betânia – Eu tenho muitos nomes! Essa carteira é falsa.
Carminha – Para de me enrolar! Se continuar mentindo pra mim, seu namoradinho vai se machucar de novo e dessa vez pra valer!
Valdo – Acaba com isso, Betânia! Para de proteger a outra!
Carminha – Outra?! Então… você não é mesmo a Rita?
Valdo – Vai, Betânia! Conta logo o que ela quer saber…
Betânia – Cala a boca, Valdo!
Carminha – Mas… Se você não é a Rita, então…
Betânia – Sai daqui! Sai ou eu chamo a polícia! Polícia!
Lúcio – Manda sua namoradinha parar de gritar!
Valdo – Betânia, para!
Betânia – Socorro! Polícia! Socorro!
Lúcio empurra Valdo para longe, pega a bolsa de Carminha e sai puxando a patroa, com medo de ser preso novamente. Os dois saem batidos. Betânia tem uma crise histérica e chora sem parar. Valdo a segura e diz que foi melhor assim.
Quando está indo embora com Lúcio, Carminha começa a se lembrar do dia em que Ivana a apresentou a Nina e ofereceu a moça para trabalhar como cozinheira na casa de Tufão.
Ela também lembra do dia em que a chef de cozinha voltou à mansão depois de ter ido embora e de Valdo falando: “Vai, Betânia! Conta logo o que ela quer saber…”. É aí que Carminha vai atrás de Nilo. Lúcio bate na porta e diz que é o serviço de quarto. Nilo abre a porta e vê Carminha com Lúcio, que forçam a entrada.
Nilo – O que você quer aqui, Carminha?
Carminha – O porco deixa o chiqueiro, mas o chiqueiro não deixa o porco!
Nilo – Ah, vai se danar… Que é esse, seu novo pau-mandado? Cansou do Maxwell? Vai, vai, vai, sai daqui, se manda!
Nilo vai se levantar, mas Lúcio ameaça. Ele fica sentado no chão, com medo.
Carminha – A Nina é a Rita, não é? Essa ratazana me enganou direitinho! A cobrinha tava na minha casa o tempo todo, como é que eu não enxergava? Do meu lado, só esperando pra me ferrar…
Nilo – Ih, você pirou de vez! Amalucou, é? Deu pra beber agora ou tá usando tóxico?
Carminha se aproxima de Nilo e mete a mão na cara dele com força. Ele vai revidar, mas Lúcio o ameaça. Nilo se encolhe e Carminha e Lúcio começam a revirar tudo: gavetas, guarda-roupa, roupa de cama. Eles pegam alguns livros e vão passando as páginas. Uma foto de Nina cai de dentro do livro.
Carminha – Ah, então é você, traste? É você, Rita! É você!
As provas da traição
Pouco antes disso, Nina terá seguido Max e Carminha até a chácara de Vargem Grande e conseguirá entrar no local e fotografar os dois transando. Alheios a ela, Max e Carminha riem, gemem, sussurram e se beijam apaixonados. A cozinheira fotografa imagens que não deixam dúvidas da relação do casal.
A cozinheira termina de fotografar os dois e vai saindo do seu esconderijo com muito cuidado para não ser vista pela dupla. Ela sai por onde entrou e anda pelo telhado da casa. No entanto, pisa em falso e uma telha se quebra. Carminha reage, levanta-se depressa e veste uma roupa. Max também se veste e os dois saem apressados.
Nina vem dos fundos, correndo apavorada, e deixa o boné cair.
Max – Aí! Não tem ninguém, não falei?
Carminha – Psiu! Ouviu isso? Um motor…
Max – Deve ter sido na estrada…
Carminha – Tinha alguém aqui, eu sei…
Max – Paranoia sua, Carminha! Tá vendo muito filme policial…
Carminha vê o boné no chão e logo o pega.
Carminha – Não disse que tinha gente na área?
Max – Esse boné deve ser do entregador do japonês que eu pedi pra gente… Vamos voltar lá pra dentro. Tava muito melhor… Vem…
E Max vai levando Carminha para dentro. Ela continua na paranoia, olhando em volta.
No mesmo capítulo, a família de Tufão discute porque Carminha quer mandar Nina embora da mansão. Leleco e Tufão jogam sinuca e o pai aconselha o ex-jogador a ficar com Nina. Lucinda está no fogão quando Nina chega e diz que sua vingança chegou ao fim.