Band e o Jockey Club de SP estão prestes a fechar uma parceria.
Visando divulgar o esporte turfe, o acordo abrange exibições de eventos da modalidade e até a construção de um glass estúdio da emissora dentro do Jockey, para transmissão das competições.
De acordo com a coluna Outro Canal, o estúdio de vidro teria vista para a marginal Pinheiros e visão de todo o hipódromo, e ainda poderia ser usado eventualmente em outras transmissões da Band.
Porém, dirigentes do Jockey Club dizem que a construção do estúdio esbarrou nos interesses da Geo, empresa de eventos das Organizações Globo.
Ao ficar sabendo dos planos da Band, a Geo teria reclamado junto aos diretores do local, para tentar impedir a obra. A empresa já possui contratos para a realização de alguns eventos no Jockey.
Procurada, a Band disse que não faz pirataria de imagens e que o desconforto é descabido. E ainda afirma que a relação com a Globo é de respeito, tendo inclusive parcerias – como a do futebol.
A emissora de Johnny Sadd e o Jockey Club garantem que a Geo não possui exclusividade do espaço e que qualquer pressão da empresa ferem os princípios da livre concorrência e da boa prática empresarial.
A Band ainda diz que vai fazer valer os seus direitos. A Geo não confirma a informação.