O Departamento Jurídico do SBT passou a semana em reuniões para definir uma estratégia contra a Rede Record. Tudo começou porque a emissora da Barra Funda notificou a concorrente por conta do Quadro estreante no Domingo Legal, no último domingo, o Jogo do Amor. Segundo o Departamento Jurídico da Record, o quadro é um plágio do Jogo da Afinidade, quadro do Tudo é Possível, concorrente direto do Domingo Legal.
Com o Almanaque já publicou, a Rede Record fez uma chamada provocativa para divulgar o Tudo é Possível do próximo domingo e isso serviu apenas esquentar ainda mais os ânimos que nunca foram dos mais serenos entre as duas emissoras. Ninguém sabe ao certo se a emissora de Sílvio Santos irá acatar a notificação e tirar do ar o quadro, improvável olhando pelo histórico da própria emissora, o que se sabe, contudo, é que o Departamento Jurídico não deve deixar isso de lado.
Ainda não está definido, mas o SBT estuda contra-atacar e processar a emissora de Edir Macedo também com a alegação de plágio. Mesmo sabendo que os resultados podem não ser tão satisfatórios na Justiça, o objetivo é apenas causar alvoroço na imprensa. O processo seria devido aos quadros do Programa do Gugu, migrados do Domingo Legal na época em que Gugu ainda era do SBT.
Para o Departamento Jurídico é fácil provar que o Sonhar mais um Sonho é um plágio do Construindo um Sonho. O SBT tem consciência de que esta é uma batalha que não deve ser ganha, mas quer fazer barulho e, para isso, vai usar o fato de que a Record já é condenada de plágio em processo contra a Rede Globo por conta do Esporte Fantástico.
Ao que parece, a disputa entre SBT e Record não deve ficar apenas nos números de audiência em busca da vice-liderança. A briga parece ter caminhado para os bastidores e também para a Justiça. É esperar pelos próximos capítulos.