O SBT divulgou agora há pouco um comunicado no qual desmente nota publicada pelo jornalista Leo Dias, do jornal O Dia, e nega qualquer pedido de empréstimo ao BNDES. Segundo Dias, o SBT estaria passando por uma má fase, e esta seria a “última cartada” de Silvio Santos para não perder a emissora.
Confira na íntegra a nota
“Nota de Esclarecimento
São Paulo, 06 de Setembro de 2012 – A Direção Geral e Financeirado SBT – Sistema Brasileiro de Televisão – através deste comunicado, desmente veementemente a lamentável informação publicada nacoluna de TV do jornalista Léo Dias – com a colaboração de Fabia Oliveira e Eduardo Miranda - no Jornal O Dia, do Estado do Rio de Janeiro, dando conta de que “Silvio Santos vai dar a sua última cartada para não perder o SBT”, e que está pedindo um empréstimo de R$9 milhões junto ao BNDES para tentar salvar sua emissora.
Informamos que a emissora, recentemente reconhecida como a mais querida do País pela pesquisa ABA/Top Brands, não realizou e não está efetuando nenhum pedido de empréstimo ao BNDES, o que seria legítimo se o fizesse.
Deixamos claro ao mercado e à imprensa que o SBT sempre cumpriu e continua cumprindo com todas as suas obrigações financeiras, não tendo nenhum salário de seus colaboradores atrasado, nenhum compromisso com seus parceiros em débito e com posição de caixa perfeitamente saudável.
Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Assinado SBT”