Chris Flores, representante feminina do trio de apresentadores do “Hoje em Dia”, tirará curtas férias a partir do próximo dia 14, mas sua rápida ausência chegou a causar dores de cabeça à Record.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, do NTV, a emissora decidiu a princípio que Celso Zucatelli e Edu Guedes comandariam o programa sozinhos, sem nenhuma moça substituindo Chris, num arranjo que, aparentemente, prestigiava a apresentadora.
Poucos dias depois, porém, a Record voltou atrás e decidiu que a jornalista Mariana Leão substituirá Chris e ficará à frente do matinal entre os dias 14 e 19. Mariana já apresentou a versão carioca do “Hoje em Dia”. O projeto regional, porém, foi extinto e Mariana voltou a exercer a função de repórter, ganhando agora uma nova oportunidade, a de ‘reserva oficial’ de Chris.
DILEMA ANTIGO
As férias de seus contratados têm sido um problema para a Record e demais emissoras que enfrentam dificuldades para substituí-los.
Britto Jr., por exemplo, entrará de férias e ainda não se sabe se seu lugar no “Programa da Tarde” será provisoriamente ocupado por alguém. Ainda no “Hoje em Dia”, Zucatelli e Edu Guedes também costumam não ter substitutos.
Entre as diversas razões do ‘temor’ que alguns apresentadores têm das férias estaria o medo de perder a vaga para o substituto e a perspectiva de ter que dividir o valor ganho com merchandisings.