Doze anos após a tragédia que mudou a vida de Bruno (Malvino Salvador), a morte da mulher e do filho no parto, amenizada quando decidiu criar Paula (Klara Castanho), o filho de Ordália (Eliane Giardini) se vê diante de um novo suplício. Preocupado com a demora da mãe e da filha, ele resolve ir até o ponto final do ônibus que elas pegaram. Preso no trânsito, ele vê uma pequena multidão correndo e resolve parar o carro para checar o que está acontecendo. E qual não é o desespero dele ao ver o ônibus das duas em chamas!
“Paulinha! Mãe!”, grita ele, enquanto corre no meio ao caos para alcançá-las. Ele chega ao ônibus e encontra Ordália com Paulinha desmaiada em seus braços. Bruno fica desnorteado. Ele leva as duas à emergência do hospital San Magno e chega com Paula nos braços, berrando: “Minha filha. É caso de urgência!”.
Na mesma hora, as enfermeiras o ajudam e Ordália pede que atendam sua neta. Paloma (Paolla Oliveira) aparece e a examina logo ali, na maca. Ela pergunta a Ordália o que houve e a mãe de Bruno conta toda a história sobre o incêndio no ônibus. Desesperado, o pai pergunta se o caso é grave.
“Ainda não tenho como saber. Vou encaminhar a menina pro raio-x. Tenho que me certificar se não houve nenhuma fratura no crânio. Se for preciso vou pedir uma tomografia também”, avisa a pediatra. Bruno fica tenso, muito tenso...