A loira, que era mentora do The Voice, mas deixou o programa, viu um comercial de American Idol, de que Simon costumava participar, e achou o juiz maldoso com os participantes sem necessidade:
-Eu não assisti um episódio inteiro dos outros programas musicais. Eu vi o comercial de American Idol onde Simon foi um babaca. Eu pensei: Meu, isso não deveria ser assim. Eu não queria tratar as pessoas daquele jeito. Eu queria fazer o The Voice para mostrar que podemos ser positivos. Nós não temos que derrubar ninguém, disse a loira.
A cantora também explicou o motivo de ser durona e disse que é difícil sobreviver no mercado musical:
-É complicado ser uma mulher tão poderosa no meio. Sou conhecida por não ser sempre carinhosa e fofa, pois se fosse, seria arrasada [...] Você aprende a colocar um escudo protetor e tem um motivo. Em minhas canções, eu por vezes apareço como sendo insegura, vulnerável e sensível. Então, eu subo no palco e sou essa casa de força e poder.
A estrela, que recentemente anunciou uma parceria com Blake Shelton, também disse que vai sentir falta dos colegas de The Voice. Christina terá seu lugar no reality substituído por Shakira.