De acordo com jornalista Daniel Castro, do R7, Kassab foi reclamar de uma série de reportagens conduzida por Márcio Canuto no “SPTV 1ª Edição”. O prefeito chegou na Globo de helicóptero, acompanhado por vários seguranças. Por isso, a visita está sendo chamada de “ataque aéreo” nos corredores.
Chefes do jornalismo da Globo São Paulo conversaram com o prefeito em um prédio ao lado do estúdio-redação do jornalismo. Kassab reclamou da cobertura que a emissora vem fazendo das eleições de 2012. As reportagens mostram problemas que o sucessor de Kassab enfrentará, como congestionamentos, segurança, transporte público, entre outros. A reclamação gerou indignação no jornalismo. O cuidado com textos que tratam de eleições e de problemas de São Paulo triplicou. Uma reportagem agora é revisada por três editores.
Em resposta a Castro, a Central Globo de Comunicação disse que: “É comum a visita de autoridades e políticos a veículos de comunicação. De nossa parte, não nos negamos em recebê-los e reafirmamos nosso compromisso com uma cobertura isenta cujos princípios são do conhecimento de todos”.