Baby pergunta a Alexandra se ela já pensou em aborto.
George resolve ajudar Alberto e Júlia a lutar por seu amor. Mercúrio convence Júlia a dar uma volta com ele. Manuel aprova a decisão de George em ajudar Alberto e Júlia. Tonho pensa em revelar para Rafael os atos de Mercúrio.
Celine mente para Guerra sobre seus hematomas aso dizer que foi assaltada. Alberto ofende Júlia por vê-la ao lado de Mercúrio e insinua que eles são amantes. Indignada, ela lhe dá uma bofetada.
Mimi e Marisol entram no táxi. No meio de uma passeata, Marisol tem o bebê dentro do táxi.
Carmem visita Marisol. Mário entra no berçário e pega o bebê de Marisol. Zulema foge com a criança. Marisol recebe a notícia do sumiço do bebê. Chico coloca o seu filho no berço e sai. Depois de um curto-circuito, a casa de Mimi pega fogo com o bebê dentro.
Marisol encontra um bebê na rua. Os bombeiros tentam apagar o fogo. Mimi fica inconsolável e Chico vai embora. Oito anos se passam. Vanessa brinca com Marisol e Mimi. Marisol visita Rodrigo na prisão.
Gil vende flores num sinal de trânsito. Passam-se dez anos. Vanessa desce do carro de Leonel. No escritório, Marisol conversa com Diego. Rodrigo sai do presídio e volta para casa. Vanessa vê Rodrigo e Marisol se beijando.
Soraia grita dizendo que é inocente.
O pessoal da vila se reúne e vai para o julgamento tentar ajudar Nando e Maria. Em seu depoimento, Soraia diz que Nando a ameaçou de morte se ela não o amasse. Vitória tenta fazer com que Esperança se lembre de Soraia e da noite em que foi espancada.
Nando é chamado para depor e o promotor público pergunta se Soraia correspondia sua paixão. Nando diz que Alícia abriu seus olhos para a verdadeira personalidade de Soraia e conta que ela maltratava Alicia e que a chamava de louca. Aurélia e Cipriano ficam com pena de Calixta e a deixam dormir no porão enquanto Soraia fica detida.
O pessoal da vila se manifesta no julgamento acusando Soraia. Nando conta o que aconteceu na noite da festa. Armenteros pergunta para Nando quem o ajudou naquela noite. Nando oculta Aldo e Armenteros se aproveita disso para atacar Nando.
Maria aflita levanta-se e, perante o juiz, acusa Soraia de tentar viciar Nando em álcool e outras substâncias tóxicas, além de tentar destruí-lo. O pessoal da vila também se manifesta a favor de Maria.
O agente do Ministério Público pergunta para Alícia se Nando estava na casa de Soraia no dia do incidente. Alicia conta o que aconteceu naquela noite.
Soraia reage dizendo que Alícia é louca, que seu depoimento é uma mentira e que os Dela Vega a instruíram para dizer o que disse. Armenteros tenta provar para o juiz que Alícia é desequilibrada.
No recreio, Davi chama a atenção de Cirilo e diz que ele não devia ter falado com Valéria daquela forma.
Daniel pede para Cirilo e Davi pararem de discutir. Valéria comenta com as meninas que não entende por que Cirilo gosta mais de Maria Joaquina do que dela. Miguel percebe que Maria Joaquina continua febril, e não está se alimentando.
Cirilo pondera e diz a Davi que defende Maria Joaquina pelo mesmo motivo que ele defende Valéria: amor. As crianças encontram um passarinho no pátio. Carmen leva o passarinho para a professora Helena.
Helena passa exercícios na lousa. Paulo não perde a oportunidade de comentar com Daniel que o castigo de Maria Joaquina foi obra de mestre. Miguel decide ir à Escola Mundial conversar com Helena sobre a filha.
A professora pede para Graça ficar com os alunos enquanto conversa com o pai de Maria Joaquina. Miguel revela a Helena que Maria Joaquina pediu para mudar de escola, pois está sofrendo represálias por parte dos colegas de sala. Em seu quarto, Maria Joaquina promete a si mesma que nunca mais colocará os pés na Escola Mundial.
Graça cochila na mesa da professora Helena. Firmino chega e a acorda. A faxineira fica atrapalhada e os alunos caem na gargalhada. Miguel diz a Helena que não aguenta mais ver o sofrimento da filha e que a menina anda muito confusa.
Para tranquilizá-lo, a professora afirma que Maria Joaquina retornará à escola mais amiga dos colegas. Helena volta para a sala de aula e fica impressionada com o comportamento de seus alunos.
A professora revela aos alunos que Maria Joaquina está doente de tanta tristeza e pediu para o pai trocá-la de escola. Cirilo fica arrasado com a notícia e confessa que não sabe o que fará sem a presença de Maria Joaquina. Chega o grande dia da inauguração da lanchonete na escola. Helena chama Carmen e pede para a menina cortar a fita.