Justin Bieber e Usher estão enfrentando uma ação de US$ 10 milhões sobre uma suposta violação de direitos autorais por conta do single Somebody to Love, do pop star. No processo, apresentado nesta quinta-feira (2), o cantor Devin Copeland, conhecido como De Rico, e o compositor Mareio Overton alegam que escreveram a canção em 2008 e a lançaram no álbum de De Rico, My Story II.
A dupla alega que esteve em contato com a mãe de Usher, ex-empresária do filho, que teria dito que o músico tinha ouvido o álbum e que queria sair em excursão com Copeland.
Usher lançou posteriormente uma versão demo de Somebody to Love no You Tube e Bieber resolveu gravá-la em 2010, para o álbum My World 2.0, lançado-a como single.
Uma versão remix, com Usher e Bieber, foi lançada nos discos dos respectivos músicos, Versus EP e Never Say Never: The Remixes.
Na ação, Copeland e Overton alegam haver um grande número de similaridades entre as versões e pedem pelo menos US$ 10 milhões pelos danos dos dois astros.
O representante de Justin Bieber não quis comentar o caso com o Gossip Cop. O de Usher ainda não respondeu às ligações do site.