Zezé Polessa terá que prestar um depoimento na 32ª DP de Taquara, no Rio de Janeiro. A atriz é acusada de provocar a morte do motorista Nelson Anderson Lopes, de 63 anos, após supostamente discutir com o profissional por ter errado o caminho de sua casa.
De acordo com o jornal O Dia, parentes do idoso e testemunhas também serão ouvidos na delegacia. O inquérito vai apurar se a intérprete da Berna de “Salve Jorge” infringiu o Estatuto do Idoso. Se ela ofendeu o motorista depois que ele passou mal, poderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
A polícia também investiga se Zezé teve oportunidade de socorrer a vítima, uma vez que a atriz é médica formada. Procurada pelo RD1, a assessoria da atriz afirmou que “não há mais informações além do que já publicado”, e que Polessa “não se pronunciou sobre os últimos acontecimentos”.
O jornal O Dia também conversou com a filha do Sr. Nelson, Luciana Lopes, de 30 anos. A jovem afirmou que o pai já de casa com suspeita de enfarto, mas acredita que Zezé contribui para agravar a situação. “Essa não foi a primeira vez que meu pai atendeu a atriz. Será que toda vez ele errou o caminho? Ou ela resolveu puni-lo por um único erro?”, desabafou.
Fonte: Rd1