O que era pra ser motivo de preocupação virou alvo de piada em uma publicação feita por Danilo Gentili no Twitter. Após a divulgação de um levantamento realizado pelo Grupo Gay da Bahia, que mostra que 336 homossexuais foram assassinados devido a atos homofóbicos no Brasil em 2012 (1 a cada 26h), o apresentador fez o seguinte comentário: “E esse dado da Ong Gay aí que “1 gay é morto a cada 26 hs”? 140 heteros são mortos a cada 24 hs. Alguém aí come meu c* hj? Só por segurança”.
O tweet não agradou o deputado federal Jean Wyllys, ativista do movimento, que revidou: “Viram que ‘pérola’? E me dói imaginar que corações e mentes de muitos jovens estão entregues apenas a esses ‘papas’ do humor no Brasil”.
A discussão não parou por aí. Em outro tweet Danilo disparou: “E digo mais, vou sair e tomar um café. Se eu voltar e o EX-BBB @jeanwyllys_real tiver enchendo o saco ainda vou jogar uma buceta nele”.
Na tarde de hoje (11), Jean publicou um artigo em seu site com o título “A palavra dos mortos” relatando sobre os assassinatos de homossexuais no país. Em um trecho ele escreve sobre Danilo: “[...] e até a palavra de um famoso humorista que se diz “politicamente incorreto”, mas que, ao fim e ao cabo, apenas põe seu “humor” a serviço da correção e da ortopedia moral que há séculos constrangem e estigmatizam, com violência verbal e/ou física, aqueles “desviantes” da ordem do macho-adulto-branco-heterossexual-e-cristão”.
Danilo Gentili apagou os comentários direcionados ao deputado.