Novamente, os funcionários terceirizados da RedeTV passam por apuros, graças a crise financeira da emissora.
Desde o último dia 24, os funcionários estão recebendo por carta um aviso da Porto Seguro Saúde de que não foi pago o plano de saúde do mês passado não foi pago, e que a não quitação da dívida acarretará no cancelamento do contrato. Porém, os próprios funcionários é que pagam o plano. Segundo o acordo de contratação que mantêm, os funcionários têm planos que eles próprios pagam, mas é a emissora que faz o desconto e faz o repasse do valor à seguradora.
Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, alguns funcionários da RedeTV procuram inicialmente a Porto Seguro, que confirmou que não houve pagamento. Em seguida, procuraram o departamento de RH da RedeTV, que também confirmou que “não foi feito o repasse”. Não foi dado um prazo para isso ocorrer.
Porém, assim que foi informada que a situação vazaria, a Porto Seguro procurou o jornalista na tarde de ontem e enviou um comunicado dizendo que a situação da emissora está regular. “Informo que o atendimento do contrato de saúde da Empresa TV Ômega (verdadeiro nome da RedeTV) está regular”, diz a assessoria da empresa.