Regina Dourado, 59 anos, morreu na manhã de sábado (27), no Hospital Português, em Salvador, na Bahia. Segundo informações do site "G1", a atriz faleceu às 11:20 horas, após falência múltipla dos órgãos, devido ao processo de metástase do câncer de mama que a atriz combatia desde o ano de 2003. Regina estava hospitalizada desde sábado (20).
A família de Regina informou ao site que o velório sera realizado à partir das 16 horas, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, e será aberta ao público. O corpo será cremado às 16:30 de domingo (28), e a cerimônia será apenas para familiares.
Oscar Dourado, irmão da atriz, havia confirmado à coluna "Olá" do jornal "Agora S. Paulo" de quarta-feira (24), que o quadro de Regina era gravíssimo. "O estado dela é terminal. Ela está sedada, mas, quando abre os olhos, não reconhece ninguém", afirmou.
Segundo ele, Regina respirava com aparelhos. "O único sinal vital dela é o coração batendo. O câncer atingiu a medula e é irreversível."
Em 2003, Regina foi submetida a duas intervenções cirúrgicas para a retirada do primeiro nódulo na mama direita. Depois voltou mais agressivo e, por isso, foi necessária a segunda operação. Desde então, ela enfrentou sessões de quimioterapia e radioterapia.
Seus mais recentes trabalhos na TV foram as personagens Graça em "América" (Globo, 2005) na Globo, Vanda em "Bicho do Mato" (Record, 2006) e Altina em "Caminhos do Coração" (Record, 2007).
Famosos lamentam no Twitter
Assim que souberam da morte de Regina, alguns famosos lamentaram no Twitter. Glória Perez, que trabalhou com a atriz em "Explode Coração" e "América", foi uma das primeiras. "Perdemos a Regina Dourado. Sábado triste", escreveu.
Monique Evans também prestou sua solidariedade à família. "Meu beijo pra família da Regina Dourado... Tenho certeza que ela está bem melhor agora! E que Deus possa aliviar a dor dos que ficaram...", disse. Nívea Stelmann se manifestou afirmando "Que notícia!!! Triste mesmo". Antonia Fontenelle também falou. "Que Deus a tenha, amava a Regina".