Depois de ter participado da primeira série policial produzida pela Fox, assim como de inúmeras peças teatrais e estourar no filme Lula, o Filho do Brasil, Rui Ricardo Diaz se prepara para entrar no mundo das telenovelas brasileiras, como o personagem Percival.
O folhetim Lado a Lado, de João Ximenes Braga e Claudia Lage, conta uma história de época, mas isso não parece ser um problema para o ator. “É engraçado. Acabei de rodar um filme sobre o Marechal Rondon 1865-1958 e fiz outro em que sou um cangaceiro do bando de Lampião. E agora vem o Percival. Fico feliz, gosto muito desses personagens. É um jeito de rever e contar a história do País”, contou à Folha de S. Paulo.
Rui foi contratado para fazer parte do elenco da trama por André Reis, que teve a ideia após assistir o filme sobre o ex-presidente do Brasil. As gravações já começaram e a estreia da próxima novela das seis da TV Globo, que conta ainda com Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Patrícia Pillar e Milton Goncalves, está prevista para o dia 10 de setembro.