Com dois novos projetos já enviados ao SBT, Tiago Santiago segue no aguardo do sinal verde da alta cúpula da emissora para tirá-los do papel efetivamente.
O autor, que emplacou “Uma Rosa com Amor” e “Amor e Revolução”, já tem escrita a minissérie “Ela tem um Gênio” e uma outra sinopse de novela que envolve crianças com super poderes. Ainda não há nenhuma previsão concreta para que a produção de alguma delas comece a ocorrer.
Quanto a “Ela tem um Gênio”, que deve vir primeiro, os principais problemas são estruturais e financeiros. O SBT não tem estrutura para mais uma produção de dramaturgia, afinal seus estúdios 7 e 8 estão destinados a “Carrossel”. Não há como bancar a trama sem o auxílio de uma parceira.
Segundo o jornalista Flávio Ricco, quatro produtoras independentes já tiveram acesso ao conteúdo de “Ela tem um Gênio” porém não houve grandes avanços. Há apenas contatos com possíveis parceiros.
Já quanto a novela, a previsão é ainda mais desanimadora a Tiago. Com os altos índices de “Carrossel”, a novela seguirá no ar ao menos até agosto do próximo ano. E a ideia do SBT é continuar investindo em adaptações infantis na sequência, tais como “Carinha de Anjo” e “Chiquititas”. A não ser que haja parceria com uma produtora, da forma que ocorrerá com “Ela tem um Gênio”.
Independente do destino de cada uma das produções, sabe-se que o SBT e Tiago Santiago terão que acertar um novo contrato. O acordo entre as duas partes, que foi celebrado em 2004, vence em julho do próximo ano.